5 atitudes para você ser rico na melhor idade

Listei 5 atitudes que você precisa a ter a partir de agora e que te ajudarão a ser rico na melhor idade. Quer saber como? Vem que eu te explico.

Recentemente, Antonio Delfim Neto afirmou para o Jornal Valor que “estamos condenados a ser apenas uma sociedade de velhos que não tiveram a condição de tentar ser ricos”.

Ao refletir sobre os dizeres, fiz uma conta simples e cheguei à conclusão de que, daqui a 35 anos, em 2050, eu terei 73 anos. E você, quanto anos terá? A projeção em 2050 é de um Brasil com uma população mais velha. Eu, você e mais 23% da população brasileira estaremos na “melhor idade” ou “terceira idade”. Ou seja, teremos mais de 65 anos.

O Brasil deixará de ser um país jovem para transformar-se em um país de velhinhos pobres, segundo Delfim Neto. Agora, questiono o porquê da maioria dos brasileiros nem tentar enriquecer. Quais os hábitos diários que nos prejudicam? Quais os impactos que o nosso estilo de vida pode causar na nossa velhice? Será que você vive apenas para sobreviver?

Confira 5 atitudes que ajudarão você a ser rico na melhor idade

Atitude #1 – Resolva seus problemas hoje

É hora de abandonar a filosofia de que 70% dos nossos problemas o tempo resolve e 30% são insolúveis. Não pensar no futuro é algo que está visível nas tragédias recorrentes que vivemos. Se você tem dívidas financeiras, assuma-as e estabeleça um prazo para quitá-las. Isso é fundamental se você quiser ser rico na melhor idade.

Atitude #2 – Assuma controle da sua situação

Enquanto não assumirmos e liderarmos 100% das nossas responsabilidades, estaremos sempre colocando a culpa das nossas frustrações no outro. Se você não está satisfeito com a sua remuneração mensal, mude e encontre formas de aumentar seu rendimento para ser rico na melhor idade. Não adiantará nada falar que “o meu emprego me paga mal”, “o governo mudou”, a “inflação subiu”, “os custos fixos aumentaram”.

Atitude #3 – Viva um estilo de vida adequado à sua realidade

Você vive um estilo de vida acima do seu padrão? Ou um um estilo de vida apenas para fazer parte de uma sociedade? O seu novo iPhone, carro, apartamento, é para você ou para você estar inserido em um grupo que valoriza seus bens? Reavalie seu estilo de vida. Ele poderá te empobrecer no futuro. Será que você conseguirá mantê-lo aos 65 anos?

Atitude #4 – Viva para maximizar e não para sobreviver

O quanto você vive para sobreviver e apenas satisfazer suas necessidades básicas? Comida, moradia e transporte são suficientes para você? Se você acredita que busca um pouco mais, reveja tudo que é supérfluo e passe a economizar para seu futuro.

Atitude #5 – Construa patrimônio ao invés de torrar seu salário mensal

Você já pensou em destinar parte de seu rendimento para construir patrimônio? Seu patrimônio em um futuro próximo poderá gerar renda passiva e com está renda você fará aquisições. Torrar salário mensal te deixará sempre no 0 x 0.

Thank God It’s Today. Porque o caminho é claro

Está na hora do Brasil e dos brasileiros encararem como será seu encontro com o futuro. Quero terminar este texto desafiando você com a seguinte pergunta:

Como você está se programando para o seu futuro? Que tal conhecer novas maneiras de você se reinventar e alcançar sua segurança financeira a partir de hoje? Conheça o Business Academy.

 

Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

HUGS & KISSES 🙂
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today