Dificuldades e gratificações em conciliar duas carreiras

Viver com mais propósito não é algo que cai do céu. É um processo que precisa de organização e planejamento. Encontrar algo que se gosta de fazer é relativamente simples. Mas transformar isso em empreendimento ou então conciliar duas carreiras são apenas dois dos desafios mais comuns em quem deseja viver com mais significado.

A Márcia Barros é um exemplo perfeito de pessoa com o espírito empreendedor. Ela descobriu o seu propósito em algo que sempre gostou de fazer como hobby: consultas astrológicas.

Enxergar nos astros uma chance de trabalhar com propósito não veio sem desafios: Márcia ainda hoje precisa conciliar duas carreiras. O que é um momento muito frequente na vida de quem já possui um trabalho estável, mas sente necessidade de mais significado na vida profissional.

Dificuldades e gratificações em conciliar duas carreiras

Perguntei a ela quais foram os momentos mais difíceis de enfrentar durante essa trajetória de decisão. Conciliar essa simultaneidade de trabalhos foi o principal. “Lidar com as demandas do mundo corporativo como consultora na área de T.I. desde 2004 e meus serviços extras como astróloga. Especialmente num momento em que escolhi me especializar em Coaching Vocacional/Carreira e Financeira, pelo qual também sou apaixonada”, me contou Márcia.

A possibilidade de transformar um hobby em business foi um dos principais motivos que levaram Márcia a investir nesse novo empreendimento. “Desta paixão criei um método único chamado AstroCoaching by MB , onde misturo astrologia e técnicas de coaching diferenciadas se complementam trazendo ao cliente resultados rápidos e mais eficazes”.

Esse momento de transição que Márcia vive ainda hoje também possui as vantagens d

Inovação e cases de sucesso - Dificuldades e gratificações em conciliar duas carreiras - TGI TODAY

Márcia Barros, fundadora do Márcia Barros Astrocoaching

e conciliar duas carreiras, já que, por não depender integralmente da renda do seu empreendimento, pode dedicar-se a ele de maneira mais minuciosa, com mais atenção e mais liberdade.

Não precisar abrir mão de uma vez de um trabalho estável é outro dos pontos positivos, já que Márcia também se identifica com a profissão atual de consultora de T.I, o que permite que ela tenha organização financeira para investir no empreendimento de astrologia.

Motivação nas adversidades

“Minha maior motivação para buscar definitivamente meu propósito aconteceu em 2016. Participei de um treinamento e estava com uma trombose na perna esquerda. Meu foco era terminar o que eu tinha planejado fazer”, me contou Márcia.

Essa fala da Márcia fez com que eu pensasse muito em como somos capazes de encontrar vontade, motivação e forças nas situações mais difíceis e adversas de nossas vidas. A minha necessidade de buscar um novo propósito veio após a minha primeira demissão, então a identificação foi imediata.

Além do empurrão da demissão, sentia dentro de mim que precisava de uma mudança de vida, já que o que eu vivia não parecia mais fazer sentido para mim. E também foi assim com a Márcia, que dizia sentir-se desconfortável antes de investir sério na astrologia.

“Algo mais forte me dizia que eu precisava sair da ‘zona de conforto’. Que precisava vir para fora para mais pessoas, ainda que eu postergarse essa decisão. Considero que minha viagem sozinha para um intercâmbio no Canadá, que me mostrou que seria possível traçar metas e agir”, me disse ela.

Reconheça-se em seu trabalho

Conciliar duas carreiras pode não ser uma tarefa simples, mas é gratificante. Você aprende a fazer seu dia render mais, sendo produtivo e organizando seu tempo. Assim é possível dar conta de tudo sem sobrecarga.

Perguntei o que Márcia gostaria de dizer para aqueles que pensam em começar a conciliar duas carreiras agora. “Se reconheça primeiro naquilo que você faz, realiza. A partir desta descoberta, seus projetos, planos e sonhos terão muito mais sucesso. Não importa os lugares nos quais você esteja. O importante é que você seja inteiro consigo mesmo, pois desta forma nenhum obstáculo poderá tirar você do seu caminho”.

Para entrar em contato com a Márcia e saber um pouco mais sobre o que os astros reservam para você, envie um e-mail para marciabarrosmb@yahoo.com.br ou entre em contato pelo número (11) 9 9918-3367.

 

Se você se inspirou na história da Márcia, deixa para mim nos comentários o que achou! E aproveite para começar a mudar sua vida agora baixando e ouvindo o treinamento em áudio exclusivo do TGI Today!

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today