Continuar ou desistir: o final da sua história quem decide é você

“Acordo e sinto que aos poucos minha vida, que estava uma bagunça, começa a se organizar. Algumas ideias vem sendo colocadas em prática. Percebo que informações vindas de diferentes lugares tem se conectado. Tenho sentido que a cada dia evoluo no meu novo desafio de ser um profissional melhor, uma pessoa melhor e, enfim, encontrar um novo trabalho, ou melhor, encontrar mais propósito no que faço atualmente!

Inclusive, ando empolgado. Me matriculei em um curso, pois ainda existem algumas habilidades que preciso aprimorar. Apesar da crise política, da falta de dinheiro, da alta dos impostos, da instabilidade, da falta de segurança, da irritabilidade das pessoas, da falta do controle do ambiente externo e caótico do país, tenho vivido muito momentos de amor e harmonia familiar.

Ufa, enfim, vejo uma luz no fim do túnel. Não acredito, eu até consegui encontrar algum tempo para mim, de me organizar e de fazer alguns exercícios físicos. Muito feliz, achei que atividade física fosse luxo de blogueiras fitness.

Incrível tudo isso? Não! É tudo muito estranho, vivo uma sensação maluca. Parece que os raios e trovões estão dentro da minha cabeça. Descobri o poder do não! Falei um Não a um parceiro que nunca imaginei ser possível. Foi difícil, me senti mal, culpado, com dor, mas a clareza daquele momento me trouxe ainda mais segurança.

Estou em paz com meu amigo, com o não e comigo! Foi libertador. Acho que tenho super poderes. A cada dia aprendo, resignifico, me abro para feedbacks, para observar como os outros me enxergam, o que tenho de melhor e único para oferecer ao mundo! Tem sido surpreendente, voltei a sonhar, a acreditar, a querer viver eternamente para colocar em prática tudo que está em ebulição na minha cabeça!

Mas, o que fazer, como fazer? Eu já comecei projetos uma, duas, centenas, 11 milhões de vezes! Tenho muitas dúvidas e medos! Como trocar o certo pelo incerto? Será que um dia encontrarei um projeto dos sonhos que seja economicamente viável? Será que vou conseguir tempo na minha agenda para fazer tudo que idealizo? Será que vou dar conta do recado? Será que o que farei vai dar certo? Será que conseguirei me aprofundar o quanto desejo? Será que esse papo de propósito é assunto pra boi dormir? Eu tenho é que pagar conta no final do mês. Mas, será que viverei o resto da minha vida sem me dar uma oportunidade?”

Será, Será, Será…..

 

Continuar ou desistir: você decide o final

A dúvida paira e a partir daí o castelo desmorona, pois você nem tenta, você paralisa, entristece e volta à estaca zero. Agora, como nos livros de história, você tem a opção de escolher o final deste relato:

OPÇÃO 1) Você tem a opção de parar de ler este texto, acreditar que todos os relatos reais acima são mentirosos e daqui alguns meses relê-lo, fazer julgamentos e parar aqui novamente. Desta forma, este ciclo vicioso continuará sendo o seu padrão comportamental! Algum problema? Nenhum, a escolha é sua!

OPÇÃO 2) Nós seres humanos temos o poder da escolha e o livre arbítrio. Nesta opção, o que você terá que fazer todos os dias é ir em frente, tentar, tentar, tentar e tentar. Se optar pela opção 2, continue a ler o texto até o final.

A tentativa depende de apenas uma única pessoa e essa pessoa terá que ser mais prática, focada, superar de uma vez por todas as inseguranças que as deixam estagnadas.

Praticar é o segredo

Essa pessoa precisa praticar, caso contrário, será apenas mais uma tentativa. A prática nos leva a consistência e nos torna mais habilidosos, mais seguros e melhores naquilo que fazemos. Precisamos vencer a resistência, a mudança em achar que tudo é utópico e filosófico. Acredite.

É preciso mais coragem para acreditar que é possível viver algo novo no aqui e agora. O tempo tem que ser gerenciado e a disciplina, disciplina, disciplina será sua maior aliada. E o que é sucesso para você? Você diz não ter chegado onde gostaria de chegar! Mas, qual sucesso você busca atingir?

Quero ser feliz!

O que é felicidade para você? Estas são apenas palavras que por si só não dizem nada, precisam ser desconstruídas a cada dia e a cada momento.

Existem milhares de significados para a mesma palavra e o mais importante é entender qual o significado e o valor destas palavras para você, neste momento da sua vida. O que você realmente busca? É assim, não tem escapatória. Chega de voar e foco na ação.

Será que você busca encontrar e experimentar um dia ser remunerado e reconhecido pelo seu trabalho? Você quer ter plenitude em seus desafios, ter clareza em um caminho que é só seu?

Talvez, você queira sentir orgulho de acordar todos os dias e trabalhar em um projeto que tenha tudo a ver com você. Talvez, você queira apenas dar mais um passo todos os dias ou ter mais tempo para presentear a si próprio e ao seu filho quando for buscá-lo na porta da escola.

Por outro lado, pode ser que você sonhe em ter um mega projeto novo na rua, impactando milhares de pessoas, você queira reposicionar o seu business, aprender como fazer marketing, como vender mais, saber contar melhores histórias, criar novas parcerias e ganhar mais dinheiro.

Que tal mudar?

Que tal se dar a oportunidade de ser a melhor pessoa que pode ser? Entender que o papo é seu com você mesmo. Quero te fazer um convite. Que tal mudar? Entender que a cada dia temos a oportunidade de mudarmos, de evoluirmos, nos desconstruirmos e reconstruirmos.

Que tal fechar os olhos e imaginar que você pode escrever e apagar sua história quantas vezes quiser. Imagine a onda do mar que vem e volta apagando as escritas na areia. Olhe para o céu e observe como as nuvens se formam e desformam, atente-se em sua respiração, no ar que entra e sai.

Se um dia você sonha em estar realizado, satisfeito, ser reconhecido pelas conexões que o cercam, ter mais estabilidade, mais foco, mais felicidade, confiança, inspiração, conhecimentos, alegria, harmonia, enfim, você sonha em mais viver com mais amor e liberdade, é simples: comece.

Comece e o grande dia é hoje! Talvez você ainda me diga: isso não é para mim e eu te pergunto:

Se não você, quem? Se não agora, quando?


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

 

 

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários

Faça parte do TGI Today