Como fazer seu tempo render mais: 4 hábitos para ter um dia de 48 horas

Você é daquelas pessoas que sonham com um dia com 48 horas? Está sempre com o sentimento de que não conseguiu fazer tudo que precisava? E ai o que nos resta é cantar a seguinte música:

Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo que há pra viver
Vamos nos permitir

Lulu Santos – Tempos Modernos

Ah, já sei. Você está sempre atrasado, ansioso, correndo e pedindo desculpas por não ter chegado na hora marcada? Lógico, você também tem a sensação de que o tempo físico de cada dia diminui? Será que o consumo de informações aumentou? Será que nossos múltiplos papéis e tarefas são infindáveis ou o dia é mais curto mesmo?

Como viver tudo que há pra viver se não conseguimos nem cumprir com as tarefas básicas? Você sabia que nossos hábitos diários podem ser nossos melhores amigos ou nossos maiores inimigos? Hoje, minha dica é para que você pratique pequenas mudanças de hábitos diários que farão com parecer do seu dia um dia com 48 horas, mais produtivo, evitando o tão temido estresse.

4 hábitos para você ter a sensação de que seu dia valeu a pena e foi um dia com 48 horas

Dê o play e veja as minhas 4 dicas para implantar a partir de agora e ter a sensação de um dia produtivo sempre!

#Dica 1 – Ao acordar, pergunte a si mesmo: para quê?

Acordei para o quê? Com qual objetivo? Qual o meu propósito? O que farei, ou melhor, o que quero fazer para me sentir mais feliz e satisfeito no dia de hoje?

O ideal é que seja alguma atividade para você, seu bem estar físico, mental, emocional, espiritual. Não importa. Você tem a escolha de transformar o seu dia.

Obs.: Não pense que é fácil e que a resposta virá no primeiro dia, mas insista e faça esta pergunta todos os dias. Esta pergunta vai mudar sua perspectiva de vida. Saber o que você quer fazer com certeza ajuda a criar a sensação de que o seu dia é um dia com 48 horas.

#Dica 2 – Defina seu foco, o que te satisfaz

Qual a atividade que você tem que realizar para que o seu dia seja completo? Como você planeja suas metas? Escolha uma atividade que te gere satisfação imediata como, por exemplo, iniciar um curso, ler o artigo da revista que você há dias deixou na cabeceira da cama, ir à academia, sair para jantar com amigos, correr no parque.

Você só sentirá que seu dia valeu a pena, se conseguir cumprir com o que você idealizou, caso contrário, a sensação de viver a deriva continuará.

#Dica 3 – Fale não, sem medo de ser feliz!

Fale não a tudo e a todos que desviam você do seu foco. Seja educado, atencioso, mas foque, evite distrações, fale não ao que não está na sua lista de prioridades e cumpra com sua obrigação.

#Dia 4 – Hoje é o grande dia

Ação. Faça aquilo que você se comprometeu no início do dia com você mesmo. Crie um plano de ação imediato, planeje-se, organize-se, mude a agenda do dia, foque, não perca tempo com o que não é importante.

O principal é que você seja responsável, tome decisões e lembre-se de que a hora de agir é agora, não deixe para amanhã.

Quando estiver distraído ao longo do dia, cante e lembre-se de que a música do Lulu Santos nos relembra de que precisamos nos permitir viver tudo que há para viver e não há tempo que volte, portanto, não se esqueça de que o grande dia é e será sempre hoje!

Thank God it’s Today, o responsável pela sua agenda é você.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

 

HUGS & KISSES 🙂
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today