20 dificuldades e oportunidades em trabalhar com propósito

Nestes últimos anos, desde que comecei a trabalhar com o que acredito através do TGI Today, recebo muitas perguntas questionando as dificuldades do mundo do empreendedorismo, em especial as dificuldades e oportunidades em trabalhar com propósito. Por ser um caminho sem fórmula mágica pré-estabelecida, ter dúvidas e receios em começar o seu negócio é super normal.

Deixar de lado uma carreira que você já tem consolidada para trilhar o caminho do empreendedorismo pode ser o que você precisa para viver com mais propósito e significado. Mas você também precisa ter em mente que não serão só flores. Todas as escolhas também trazem dificuldades, mas isso não quer dizer que elas serão impossíveis de ultrapassar.

E como a gente só acredita que é possível quando vemos outras pessoas conseguindo, decidi compartilhar com vocês as 20 dificuldades e oportunidades em trabalhar com propósito que aparecem para mim.

As 20 dificuldades e oportunidades em trabalhar com propósito

Dificuldades

  1. Você ser dono da sua agenda, da sua carreira, da sua vida e entender que o seu trabalho é maior do que você imaginava.
  2. Desconstruir conceitos como lucro e sucesso.
  3. Compreender que o tempo é o bem mais precioso do mundo e que uma vez utilizado, acaba. Entender que eu vivo e trabalho para aprender e não que eu aprendo para trabalhar!
  4. Entender o que é importante para você e não para o outro. Sua vida é o seu trabalho em tempo integral e a partir daí você tem que equilibrar todas as suas áreas da vida para viver com longevidade e sustentabilidade
  5. Desconstruir o dinheiro, o valor financeiro das coisas.
  6. Descobrir que a grande satisfação está quando você impacta o outro e sua mensagem reverbera longe. Saber que você pode contribuir para somar.
  7. Saber que o mundo digital quer da gente criação, conexão, compartilhamento e união por causas. Qual história você vai querer contar?
  8. Auto motivação. Por que você faz o que você faz? A solidão de uma transição, de uma nova carreira, da defesa por uma causa, pode ser muito soltar.
  9. Achar que ninguém te entende e descobrir suas próprias fontes de energia. Seja através do esporte, da meditação, do riso, da arte para que você tenha a energia necessária de seguir em frente sem precisar do reconhecimento do outro, do empurrão.
  10. Não pertencimento, até que você encontre sua nova tribo.

Oportunidades

  1. Assumir as suas verdades, suas crenças e expressá-las de maneira única
  2. Compreender que você tem 100% de controle sobre as suas escolhas e decisões. Certas ou erradas, é o melhor que você pode fazer e oferecer naquele momento. Seus conhecimentos e sabedoria são suficientes
  3. Trabalhar e ajudar pessoas a resolverem problemas onde eu percebo claramente o resultado. É ação e reação.
  4. Qualidade de vida e controle da minha agenda. Em um certo momento é estranho, mas aos poucos nos gera independência, controle e paz.
  5. Saber que produtividade não é mais fazer mais em menos tempo, mas sim ter inteligência emocional, espiritual, física e mental para tomar as melhores escolhas
  6. Entender e valorizar meus talentos, habilidades, paixões, forças e deixar as fraquezas conscientes, mas ali, de lado. Por que vou ficar batendo naquilo que não sou tão boa?
  7. Poder ouvir mais e falar menos. Só vou resolver o problema de alguém se eu tiver empatia, escuta ativa e observar a real necessidade daquela comunidade, daqueles clientes. Isso demanda atenção plena e estar ali, no momento presente para aquele projeto.
  8. Fazer o bem, de mudar, de criar, de inovar, de não ter medo e entender que tudo é apenas mais uma experiência. Se der errado, recomeço.
  9. Poder me dedicar mais ao que me importa, como buscar minhas filhas na escola, mesmo que este tempo não seja teoricamente “remunerado”.
  10. Saber que somos todos indivíduos únicos, autênticos, no mesmo planeta escola, apenas buscando por aprendizados e que as oportunidades são prósperas e abundantes.

E para você? Quais foram as dificuldades e oportunidades em trabalhar com propósito já trouxe para a sua vida? Não deixe de contar para mim nos comentários!!!

 

HUGS & KISSES

Ligia Costa

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today