Geração Selfie: a geração digital do propósito

Pertencemos a uma nova geração, a geração selfie. Você deve estar se perguntando: que geração é essa? Geração selfie é a geração do auto retrato versão século 21 tecnológico, que utiliza a convergência digital e a globalização para sua auto expressão.

Pertence a esta geração todas as pessoas que fazem parte ou entraram no mundo tecnológico, acreditam que o mundo é plano – que não existem mais fronteiras – e que cada um de nós é responsável pela própria imagem. É a geração que acredita que, com um clique, somos abduzidos ao castelo encantado e a realidade se transforma.

Assista ao vídeo e descubra se você faz parte dessa Geração Selfie!

Digital ou real?

Quantas pessoas você conhece em sua família ou até mesmo você, que apenas com um clique (remedinho) resolve seus problemas, dorme tranquilamente, aprendeu a focar, resgata auto estima?

Quantas pessoas que você conhece, com um clique (foto), registra apenas momentos lindos e maravilhosos de luxo e estilo de vida de milionário para ser aceito na sociedade, quando na verdade está devendo na escola dos filhos?

Quantas pessoas que, apenas com um clique, compartilha, fala de amor, respeito e de frases lindas do Dalai Lama, mas na verdade esquece de dar bom dia ao porteiro do prédio, grita com seus funcionários e nem se lembra a última vez que deu um beijo nos seus filhos e na esposa antes de sair de casa?

Viver nas redes sociais

A geração selfie quer e gosta de se expressar, tem a necessidade de mostrar aos outros seus valores, suas referências, suas experiências, conhecimentos, amigos, jeito de viver através das redes sociais.

Ops, primeiro conflito. Mostro apenas o que vai ser aceito, pois com um clique sou o rei e a rainha do castelo encantado.

É uma geração que vive os extremos, foi criada para não se expor, porém, a tecnologia veio para dizer que você deve se expor.

Ops, segundo conflito. Se sou perfeito, como expor meus defeitos? O que os outros dirão?

A geração selfie passa constantemente por mudanças, seja em função de maturidade, da busca por satisfação em um novo momento de vida para privilegiar um casamento, nascimento de filhos, vivências traumáticas na profissão, mudanças de cidades, países, perdas de entes queridos, doenças, vontade de viver novas experiências, enfim, vive em transformação.

Ops, terceiro conflito. Afinal, qual o meu auto retrato? Quais minhas crenças, meus novos conceitos? Qual minha perspectiva de vida? Qual meu legado, que mensagem quero transmitir? Onde estou e para onde vou?

Nosso eu autêntico

O mundo mudou e hoje é o grande dia para vivermos e expressarmos nosso EU autêntico.

Precisamos, sim, aprender a viver com apenas um clique, mas este clique precisa refletir você, o seu espelho, as suas dificuldades, sua filosofia de vida, suas crenças e você na sua essência, não o que a sociedade e os outros criaram como estereótipo do ser humano ideal.

A Geração Selfie somos nós, eu e você. A hora é agora de livrar-se de estigmas, quebrar barreiras e resignificar conceitos. Precisamos reencontrar a nossa essência e redescobrir o nosso jeito.

Pergunte-se: O que você quer transmitir para milhares de pessoas? Qual meu eu verdadeiro? Como gerar valor e impactar positivamente o outro? Com tantas possibilidades e uma liberdade tão grande de auto expressão, avanços tecnológicos, o que ninguém nos ensinou é o “Clique da Reflexão”, da compreensão do eu e do respeito a si próprio.

Geração Selfie: tecnologia é o meio, não o fim

Continue fotografando e compartilhando, mas lembre-se que a tecnologia é o meio para nossa auto expressão e não o fim. O like só virá quando você transmitir a mensagem verdadeira e as pessoas passarão a te respeitar e a  admirar ainda mais simplesmente porque você é você!

Ufa, acho que merecemos uma pausa para redirecionar nossos caminhos! Pausa? Que pausa? O trem não pode parar, então, hoje é o grande dia para você ao menos tentar sentar na janelinha e passar a olhar pra fora, vamos observar e refletir!

Eu sei, não é fácil, mas deixo aqui 4 dicas para você criar coragem e lutar por seus projetos!

 

Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 95074-3084 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today