5 atitudes para você evitar cair na inércia profissional

Quantas vezes você teve vontade de estudar, mudar de profissão, aprender assuntos novos, acabar relacionamentos e ao mesmo tempo cria tantos impedimentos que deixa seus planos para o ano seguinte? O nome disso é inércia profissional.

Porque você diz que não tem tempo, dinheiro, cria inúmeras desculpas, mas na verdade nem sabe o quê, como, quanto e qual o investimento necessário para realizar os seus projetos.

Será que você diz que não tem com quem deixar os filhos, que o seu marido ou a sua esposa não são parceiros e não te apoiam, mas na verdade você nem dividiu com eles seus sonhos, ou melhor, talvez nem você saiba que sonhar é permitido?

Foco no projeto

Dia 13 de abril de 2015 embarquei no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a San Francisco, Califórnia. Eu participaria de um congresso para me atualizar e adquirir novos conhecimentos. Xô, inércia profissional.

Talvez fosse mais confortável ficar em casa, até porque, na noite antes de sair, minhas filhas correram em minha direção e falaram: “Mãe, você prometeu que nunca mais viajaria a trabalho. Dez dias é muito tempo. A gente pode ir com você?”.

Não vou nem falar que fiquei sem funcionário, meu marido cancelou a ida dele comigo. Tinha tudo pra virar um drama. Vários impedimentos e problemas, o que é normal, mas foco no que é importante de verdade foi fundamental para seguir em frente e evitar cair na inércia profissional por conta dos impedimentos em meu caminho,

Calmamente e muito segura do propósito da minha viagem, eu sentei com elas e expliquei o quanto eu amo trabalhar e a importância daquele momento para mim.

Com toda a sabedoria que as crianças tem, me inspiraram e me encorajaram dizendo: “É, mãe, você precisa ajudar as pessoas com o Thank God It’s Today”. Recebi um abraço bem apertado e ouvi um sonoro “boa viagem”.

Agora, se você quer ver sua vida passar bem rápido, existem várias formas de contribuir com o adiamento dos seus planos.

5 atitudes para evitar e não cair na inércia profissional

#Atitude 1 – Esperar que os outros digam o seu caminho.

#Atitude 2 – Arrumar desculpas para tudo e ignorar seus sonhos.

#Atitude 3 – Responsabilizar os outros pelas suas frustrações.

#Atitude 4 – Não ler e aprender coisas novas, ficando na zona de conforto.

#Atitude 5 – Deixar para amanhã, quem sabe a sorte te ajuda.

 

Se você acredita que tem uma missão, quer fazer a diferença na sua família, na sociedade, hoje é e será sempre o grande dia. Existe um novo mundo, onde você é o grande líder da sua história. Assuma seu papel e seja muito bem-vindo!


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 99819-2758 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

 

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários

Faça parte do TGI Today