Gestão: o propósito é ter lucro, mas qual?

Vou começar esse texto com uma pergunta para você. Qual o lucro que você busca no seu trabalho? E para além, na sua vida? Todos sabemos que o propósito é ter lucro para boa parte das pessoas. Mas qual é realmente esse lucro?

Será que é apenas financeiro e se traduz em só em dinheiro e bens materiais? É claro que essa parte é importante. Afinal, eu sei que você tem contas a pagar no final do mês. Eu também tenho!

Mas no mundo em que vivemos hoje, o conceito de lucro não se reduz mais apenas ao que está relacionado ao financeiro e ao dinheiro. Quero te fazer um convite antes de prosseguirmos!

Que tal você começar a enxergar o lucro fora da calculadora? E enxergar que, se o propósito é ter lucro, devemos ter a consciência de qual lucro buscar?

Se o propósito é ter lucro, qual é o que você busca?

Pode ser um pouco complicado mudar a ideia que você tem de lucro assim, de uma hora para a outra. Mas você já pensou que você pode lucrar quando vai a uma palestra? E sente que lhe agrega conhecimentos? Aquela famosa frase “não estou gastando, mas fazendo um investimento” se encaixa bem aqui!

O lucro também pode vir na forma de tempo livre que você passa com a sua família. Somos diariamente condicionados a acreditar que qualquer tempo que não passamos trabalhando é um tempo ocioso, que precisa ser ocupado.

Mas momentos de lazer, descanso e descontração com aqueles que amamos também podem ser formas de lucro! Nem de longe todos os aspectos da nossa vida devem ser dominados pelo trabalho, mesmo que ele seja uma parte importante – e necessária – da nossa rotina.

Reinventar sua profissão e priorizar qualidade de vida, satisfação e propósito. Isso também é lucro. E se o propósito é ter lucro, que bom que você está buscando algo para além do retorno financeiro!

A oportunidade de fazer atividade física e gastar menos tempo com médicos pode ser uma forma de lucrar no seu dia a dia. Quem é que não gosta de se sentir saudável e pronto para fazer qualquer coisa que quiser?

Definições e tempo

Se você ainda pensa que lucro significa apenas trocar seu tempo por dinheiro. Ou que você só pode alcançar o sucesso através da sua conta bancária, que tal assistir ao vídeo do TGI Today e ter a oportunidade de abrir seus conceitos?

Sempre gosto de trabalhar em cima de definições. E também de desconstruí-las!

No dicionário, o lucro é definido como “qualquer vantagem ou benefício que se pode tirar de alguma coisa”. É normal que a gente logo pensar em associar esse conceito com a economia, o dinheiro e a vida financeira.

Mas, você já parou para pensar que a maior vantagem e benefício que temos nos dias atuais é fazermos o melhor uso possível do tempo?


Leia mais:

No novo mundo, o negócio com propósito alia lucro e felicidade

A nova era de empresas com essência que querem mais do que lucro

Você está alinhado ao seu propósito? Descubra em 5 perguntas!


Nem sempre a gente para e tem a consciência de que o único bem que temos que não podemos recuperar é o tempo! Talvez por o termos em abundância e não nos darmos conta de que ele está passando. Se ele foi gasto, não há meios de recuperá-lo.

Pensando nisso, e na ideia de que o propósito é ter lucro, será mesmo que queremos ser uma geração de pessoas que gasta todo o nosso tempo em busca de um lucro estritamente material?

A grande reflexão que eu quero deixar nesse texto para você é: qual o lucro que você procura? E como você utiliza o seu tempo nessa busca?

Aqui, no TGI Today a gente entende a nova economia e o futuro do trabalho privilegia um capitalismo mais consciente. Onde o propósito vem antes do lucro e o lucro pode ser muito mais do que dinheiro.


Aprender a usar o nosso tempo com mais consciência e sabendo aproveitá-lo ao máximo não é uma tarefa tão simples, mas passa longe de ser impossível! Entre para a próxima turma do Business Academy!

O programa de 8 semanas do TGI Today vai ajudá-lo a desenvolver e transformar o seu hobby, algo que ama, em um business de sucesso e com propósito!

Atualizado em

Comentários

Faça parte do TGI Today