O que mudou nos últimos dez anos e como tudo isso impacta a sua vida?

Por que temos medo de mudar? O que mudou nos últimos dez anos? O mundo mudou, a economia mudou, os trabalhos “convencionais” tendem a acabar e as mudanças que iremos vivenciar daqui para frente serão ainda maiores e mais rápidas.

Talvez você ainda esteja assustado porque acostumou-se com os outros tomando decisões por você e nunca pensou que você fosse o grande líder da sua história, afinal, nunca nos ensinaram nada sobre isso.

Talvez você ainda não tenha se antenado para o fato de as mudanças tecnológicas nos oferecerem oportunidades imediatas, mas, nossa visão míope ainda não nos deixa enxergar nem as oportunidades, muito menos o quão em evidência e a frente de nossas decisões estamos nos dias de hoje. O que mudou nos últimos dez anos?

Estamos na era do BE YOU. Seja você! #beyou

Emprego convencional

Talvez, você esteja sentindo na pele e vivenciando claramente a crise e a dificuldade de ter um trabalho convencional. E, sinto a lhe dizer: empregos convencionais tendem a não mais existir.

A Volkswagen demite 1.200 funcionários, ou seja 7% do seu quadro de funcionários. Fábricas sendo fechadas, GM demitiu mais de 500 funcionários por telegramas, Usiminas demitiu 4mil funcionários. Enfim, dados oficiais do Ministério do Trabalho informam que, em 2015, a economia brasileira registrou a demissão de 1,54 milhão de trabalhadores. Foi o pior resultado para um ano fechado em 24 anos.

O que mudou nos últimos dez anos: hora de agir

Chegou a hora de você compreender as mudanças que impactam hoje na sua existência! Chegou a hora de você agir! #beyou. E, para agir, precisamos compreender que as mudanças e os impactos da tecnologia nos colocam em um papel de líder de nossas histórias, a frente de nossas escolhas e decisões.

Acredito que o mundo de hoje entrega de bandeja as rédeas da sua vida para que você possa escolher o seu caminho e fazer da sua vida pessoal e profissional cada dia melhor.

Como era há dez anos…

Vou compartilhar algumas mudanças radicais sobre o que mudou nos últimos dez anos para que você traga para a sua consciência alguns fatos e pense em oportunidades que o novo cenário da sua realidade no dia de hoje.

Quer saber as cinco principais? Então assista ao vídeo abaixo!

 

 

“Mudanças radicais acontecem quando surgem novos produtos ou serviços que substituem os existentes, fazendo as coisas acontecerem de forma melhor, mais rápida e mais barata”– Peter Diamandis, futurista e fundador da XPrize

– Há dez anos, o primeiro vídeo foi subido no YouTube. Hoje, o YouTube tem mais de 1 bilhão de usuários.

– Há 10 anos, surge o Facebook, começando dentro de uma universidade. Hoje, o Facebook tem 1,4 bilhões de usuários e está presente em quase todos os países do mundo. Se fosse um país, já seria o segundo do mundo em população.

– O termo “Drone” significava uma arma militar. Hoje, estes veículos aéreos podem ser utilizados tanto em guerras, quanto para entregar pizza. Os equipamentos estão cada vez mais presentes em diversos lugares do mundo. São tão comuns que passaram a ser utilizados até por crianças.

– Bitcoin não existia. O recurso tem aproximadamente 7 anos, mas está gerando centenas de milhões de dólares em capital de risco e está preparada para ser potencialmente tão impactante na vida das pessoas como a própria Internet.

– O sistema Android era uma pequena startup que o Google tinha adquirido. Hoje, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos usando o Android. No Brasil 70% dos usuários de celular smartphones usam a tecnologia Android.

– Havia 6,4 bilhões de seres humanos na Terra e apenas 1 bilhão estavam on-line. Hoje, há 7,4 bilhões de seres humanos na Terra e 3 bilhões tem acesso à internet, sendo mais de 120 milhões aqui no Brasil.

– Há dez anos, não existia Uber ou AirBnb. – A Uber*, que surgiu em 2009, é avaliada em mais US$ 40 bilhões e não possui um carro sequer. A AirBnb*, iniciada em 2007, vale mais de US$ 20 bilhões e não tem nenhum hotel.

Além destes fatos acima, qualquer pessoa pode, por exemplo:

– Arrecadar dinheiro virtualmente para uma causa,

– Ter um carro e prestar serviço através do Uber

– Alugar seu espaço para ganhar dinheiro no AirbnB

– Afiliar-se a programas online e receber comissionamento

– Participar de pirâmides de marketing multinível.

Enfim, são centenas de novas formas de se trabalhar e de se fazer negócios, de viver, de ganhar dinheiro. Entendeu porque você deve liderar sua própria história? A tecnologia está ai para ajudar você neste caminho. Pare de reclamar e de olhar sua vida como há 10 anos.

O que mudou nos últimos dez anos? O mundo mudou, você mudou e o seu modelo de negócio deve mudar.

Ah, sim, o próximo assunto é como fazer o seu EGO entender tudo isso, mas deixamos para um outro texto, que este já está longo demais.

Conhecimento disseminado

O mundo é abundante! Quanto mais o conhecimento é disseminado, mais cumulativo ele se torna e mais ele cresce exponencialmente. O que mudou nos últimos dez anos? Talvez, quando eu publique este artigo, já seja antigo, afinal, o conhecimento pode ser compartilhado a custos muito baixos, de forma muito rápida e em qualquer lugar que tenha acesso a internet.

E, se mesmo com essas informações, nada mudou na sua maneira de pensar, afirmo que não apenas o desemprego vai aumentar, como também a tristeza da humanidade em descobrir que não viveu uma vida querendo ser a melhor pessoa que pode ser e sim apenas correndo atrás de padrões, estereótipos e empregos convencionais.

Entenda o BE YOU e busque estar alinhado com o seu propósito e o que de melhor você pode oferecer ao mundo. A partir dai, o seu modelo de negócio também vai mudar.

Então, se você acredita que as mudanças radicais estão acontecendo o tempo todo e impactando nossas vidas para melhor, compartilhe esse texto, inspire pessoas.

Publique este texto com a hashtag #beyou e vamos impactar muita gente!

Thank God it’s Today! Hoje é o grande dia para você ir em busca dos seus próprios sonhos. www.tgitoday.com.br

Glossário

Como alguns termos são novos, vou colocar um glossário para atualizar você. Aqui, ensinamos tudo que a escola não nos ensinou para você ter uma carreira e vida de sucesso, portanto, ao invés de dar um Google, segue a tradução de alguns termos:

YouTube

YouTube é um site que permite que os seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. O Brasil tem mais de 60 milhões de visitantes únicos por mês no país que acessam o YouTube.

Facebook

Você certamente já conhece, afinal, oito em cada dez brasileiros que acessam a Internet possuem um perfil no Facebook, ou seja, mais de 90 milhões de brasileiros estão lá. Com certeza uma dos principais itens o que mudou nos últimos dez anos.

Drone

Aeronaves, veículos aéreos não tripulados, mas comandados por seres humanos a distância através de uma tecnologia similar ao controle remoto. Olhe para o céu, seja na praia, em manifestações que você verá um Drone fazendo filmagens aéreas.

Bitcoin

(símbolo: ฿; abrev: BTC ou XBT) é uma criptomoeda e sistema de pagamento online. Um bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária. Os especialistas acreditam que é a tecnologia mais relevante sendo produzida na internet hoje. Pessoalmente, ainda não domino este assunto!

Android

O Android é um sistema operacional personalizável e fácil de usar que move mais de um bilhão de dispositivos ao redor do mundo, desde smartphones e tablets a relógios. O concorrente do Android é o IOS. Ou seja, para ser fácil: quem tem Apple e iPhones usa o sistema IOS, patente e exclusivo da Apple. Já quem usa qualquer outra marca de celular, Samsung, por exemplo, usa Android. O que isso muda para você? Apenas o tipo de navegação.

Uber

É um aplicativo que funciona para pedir “taxi”. A Uber é uma empresa de tecnologia, por tanto, não emprega motoristas e não possui nenhuma frota. Eles possuem uma plataforma tecnológica que motoristas parceiros utilizam para receberem mais clientes. Ou seja, é um formato colaborativo que rompe com processos convencionais, abre oportunidades de trabalhos sem burocracias.

AirBnB

É uma plataforma que qualquer pessoa pode alugar seu espaço extra sem nenhum esforço. Você não paga nada para se cadastrar e com a comunidade global o seu anúncio será visto por pessoas do mundo inteiro. Simples assim, você não precisa de imobiliárias, a internet conecta você ao seu cliente.


Gostou? Então comente, compartilhe e ative as notificações clicando no sininho ali no canto para receber novos textos em primeira mão no seu e-mail. Você também pode fazer parte da nossa lista VIP do WhatsApp! Mande “Sou VIP” para o número +55 11 95074-3084 e tenha no seu celular as novidades do TGI Today!

 

HUGS & KISSES
Ligia Costa

Atualizado em

Comentários


Lígia Costa é empresária e especialista em planejamento.

LIGIA COSTA

Sou formada em Marketing pela Universidade Mackenzie, pós-graduada em Gestão Organizacional e em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais

Você está aqui porque acredita que hoje é o grande dia


É novo por aqui?

Faça parte do TGI Today